A Universidade Federal do Rio Grande - FURG comunica aos candidato que o resultado na análise dos documentos enviados no prazo de envio da documentação online da 3ª convocação da Lista de Espera do SISU 2022/1 estará disponível no sistema a partir das 0h do dia 10/05 até as 23h e 59 min do dia 11/05.

 

O prazo para envio das complementações da documentação é  de 10/05/2022 00:00:00 à 11/05/2022 23:59:00

 

Neste prazo, os candidatos que enviaram a documentação online terão obrigatoriamente que acessar o sistema para verificar se existe alguma pendência na documentação enviada e realizar a complementação necessária de acordo com o parecer dos avaliadores da FURG.

O resultado da matrícula, ficará disponível a partir do dia 12/05 novamente no sistema de solicitação de matrículas online.

Os comprovantes de matrícula bem como os horários de aulas estarão disponíveis no sistema no dia 19/05 às 14h.

 

ORIENTAÇÃO PARA COMPLEMENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO

  

 Acesse o sistema de solicitação de matrículas para verificar se a sua documentação foi deferida.

 

 

 Obs: O candidato que não efetuou envio de nenhuma documentação DURANTE o prazo de envio, não terá direito a postagem no prazo de complementação, sendo excluído do processo seletivo, conforme descrito no Edital de Convocação.

 Atenção: os estudantes que forem matriculados nessa 3ª convocação da lista de espera e nas próximas convocações, não precisam confirmar matrículas no sistema. 

 

 

 

3ª Lista de Convocados
 
 
 

Em função das orientações dos órgãos de saúde, devido a pandemia COVID-19, os chamamentos da lista de espera do SISU 2021/2 serão realizados substituindo as etapas presenciais da solicitação de matrícula pela  entrega online, através  sistema de solicitação de matrículas online da FURG.

O candidato deve ler atentamente a Lista de Convocados e caso seu nome esteja na lista, cumprir com todas as etapas e prazos estabelecidos no Edital de convocação da Lista de Espera.

 

Período de Envio da Documentação online: De 03/05 até 05/05/2022.

Período de complementação da Documentação online: De 10/05 até 11/05/2022.

 

Não será permitida a entrega de documentos fora dos prazos estabelecidos no Edital de Convocação.

 Não serão aceitos documentos enviados fora do local estabelecido no Edital de Convocação.

Obs:  Somente os candidatos re realizaram a habilitação durante os períodos e que foram convocados na condição de TITULARdevem, obrigatoriamente, realizar o envio da documentação exigida para sua modalidade de concorrência para realização da solicitação de matrícula online.

O candidato deverá realizar o envio de toda a documentação exigida pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, descrita no TERMO DE ADESÃO DA FURG AO SISU 2022/1 para a realização da solicitação de matrícula online na sua modalidade.

Compete exclusivamente ao candidato se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos pela FURG para concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei Nº. 12.711/2012, Lei Nº. 13.409/2016 e às vagas reservadas no Programa de Ações Afirmativas - PROAAf, sob pena de, caso selecionado, perder o direito à vaga.

A falta de envio de toda a documentação do candidato TITULAR, encerrados os prazos estabelecido no Edital de Convocação, será considerado como desistência da vaga e o mesmo será excluído do processo, não podendo mais ser chamado nas convocações subsequentes da Lista de Espera do SISU 2022/1.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a leitura dos Editais de Convocação e do Termo de Adesão, certificando-se de que cumpre todas as condições necessárias para o preenchimento da vaga e a realização da matrícula.

 

Classificação Geral da Lista de Espera da FURG SISU 2022/1

 

 

 

A Universidade Federal do Rio Grande - FURG comunica que em função da instabilidade apresentada pelo sistema acadêmico no dia 28/04, último dia para confirmação de matrícula dos ingressantes do SISU 2022/1, o prazo foi prorrogado até as 23h e 59 minutos do dia 29/04/2022.

ATENÇÃO: Os ingressantes que ainda não realizaram a confirmação devem acessar o sistema acadêmico até hoje, 29/04, pelo link https://api.furg.br/account/user  e realizar a confirmação.

Esta etapa é obrigatória, prevista no edital do processo seletivo.

O Candidato que não confirmar a matrícula pelo sistema até a data indicada acima será excluído do processo.

 

 

 

 

 

A universidade Federal do Rio Grande comunica:

Para ocupação das vagas não preenchidas a FURG informa que adotará os seguintes critérios:

  • Cursos em que o número de habilitados é igual ou superior ao número de vagas:

 

Não sofrerão qualquer alteração relativa à habilitação, permanecendo os candidatos que realizaram a habilitação através do sistema até a data 01/05/2022.

 

  • Cursos nos quais o número de candidatos habilitados é inferior ao número de vagas disponíveis:

 

Todos os candidatos inscritos serão habilitados automaticamente.

 

A 3ª convocação da lista de espera da FURG SISU 2022 conterá as vagas não ocupadas nas chamadas anteriores, vagas de alunos que não realizarem a confirmação de matrículas da primeira semana de aulas e vagas de eventuais desistências a pedido dos estudantes.

A universidade Federal do Rio Grande informa que em respeito ao limite de 25% do calendário acadêmico (DELIBERAÇÃO N°061/2000 - COEPE) a 3ª convocação da lista de espera será a última relativa ao SISU 2022/1.

 

O Lançamento da 3ª convocação da Lista de espera do SISU 2022/1 está previsto para o dia 03/05/2022.

 

 

 

A Universidade Federal do Rio Grande - FURG, de acordo com a legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições para o Edital de Vagas Complementares da Lista de Espera do SiSU 2022/1.

 São oferecidas 497 vagas Complementares da Lista de Espera 2022/1 nas modalidades de concorrência que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos para os quais não há candidatos inscritos a serem convocados na referida lista do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 2022/1. 

A seleção dos candidatos às vagas de que trata este Edital será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021.